Em 1979, nascia o Haras Fanton. Mais do que um projeto de vida, um sonho concretizado por uma família unida pela paixão aos animais.
Os filhos, Ricardo e Adriana começaram muito cedo nas pistas de competições. Em 1982, o Haras Fanton deu um grande impulso na genética e aprimoramento de seu plantel, adquirindo 23 animais de Emil Wirth, em parceria com o amigo Francisco Bertolani.

Na década de 90, o amigo e criador Márcio Tolentino, disponibilizou 10 coberturas anuais do garanhão Shady Leo para o Haras Fanton, o que veio enriquecer o seu projeto inicial, surgindo daí uma das mais importantes seleções, principalmente das linhagens puras de trabalho, tornando-se um centro produtor de cavalos de Baliza, Tambor e Maneabilidade, além de genética para formação de novos plantéis.

Os filhos de Shady Leo deram muitas alegrias à família Fanton e alguns deixaram marcas notáveis como Rick RF, um dos mais pontuados e famoso pelos inúmeros títulos conquistados nas provas de 5 Tambores; EF Shady Toe, que deu a Ricardo o brilhante título de campeão Potro do Futuro de Rédeas; e EF Místico Shady, que ganhou o Potro do Futuro de Tambor e Baliza aberta e amador e, posteriormente, brilhou nas pistas dos EUA e Canadá, para onde foi exportado em 2003, tornando o Haras Fanton reconhecido internacionalmente.

A herança mais notável que Shady Leo deixou foi sem dúvida nenhuma EF Shady Brown, garanhão-chefe do Haras Fanton, que se tornou famoso pela sua campanha precoce, pois foi o único Quarto de Milha a vencer o Congresso antes do Potro do Futuro, do qual também foi campeão.

Para a família Fanton, o Quarto de Milha é muito mais do que uma raça. É um estilo de vida, uma atividade prazerosa e social, que une pessoas e cria duradouros laços de amizade.

[ voltar ]

DISK-SÊMEN: (14) 9 9786-4801 / 3223-3813
adm@harasfanton.com.br

Rod. Mal Rondon, Km 358 - Bauru - SP

Haras Fanton - Todos os direitos reservados®